Mídias Sociais

Esporte

Rogério Ceni começa a esboçar escalação do time principal do Flamengo

Publicado

em

 

Aos poucos o Flamengo vai tomando corpo para a temporada. O Rubro-Negro completou na última segunda-feira (29) duas semanas de pré-temporada. De volta ao comando do time, o técnico Rogério Ceni unificou o elenco principal com o que vinha disputando o Campeonato Carioca até aqui.

Nos últimos dias, Rogério Ceni e sua comissão técnica intensificaram os trabalhos táticos. A tendência é que o treinador comece a montar o time visando a sequência do Carioca e também a disputa do título da Supercopa do Brasil, que será disputada contra o Palmeiras no próximo dia 11 de abril. A final colocará frente a frente o campeão do Brasileiro e também da Copa do Brasil.

Nos treinamentos até aqui, Rogério manteve Willian Arão ao lado de Gustavo Henrique na defesa. Outro ponto importante é que o treinador também manteve Diego entre os titulares e como volante. A estratégia é praticamente a mesma do time que conquistou o título do Campeonato Brasileiro há pouco mais de um mês.

Ceni pode ainda promover algumas mudanças no time. Uma delas pode ser a entrada de Rodrigo Caio entre os titulares. O zagueiro está em transição após lesão muscular. As outras opções são Bruno Viana, Léo Pereira e Noga, que estavam na equipe que vinha disputando o Carioca. Thuler será emprestado ao Montpellier, da França.

O treinador também aproveitou o Carioca para observar alguns jovens que podem ser utilizados no time principal. Rodrigo Muniz e Hugo Moura foram dois dos que se destaram bastante no Estadual.

Alexandre Vidal

 

Mais lidas da semana