Mídias Sociais

Esporte

Atacante He-man entra na mira de clube do Rio de Janeiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O atacante Rafael Moura entrou na mira do Botafogo. Bastante conhecido no futebol brasileiro pelo apelido de He-Man, o jogador está negociando como o Alvinegro e pode vir a vestir a camisa do clube nesta temporada. O atleta estava no América-MG, mas está sem contrato desde o último dia 31 de dezembro.

O namoro entre as partes é antigo. Rafael Moura também esteve na mira do Botafogo em 2016. Na ocasião, questões contratuais impediram o acerto e o jogador acabou fechando com o Atlético-MG. O Alvinegro fez uma nova investida pelo atacante em 2018, mas Rafael Moura optou por seguir no América-MG para ficar ao lado da mãe, que enfrentava um câncer na época. Ela hoje está totalmente recuperada.

Com o caminho livre, resta ao Botafogo chegar a um acerto com o jogador. As partes já deram início as negociações. Há nos bastidores do Alvinegro quem acredite que agora o acordo pode sair. Na temporada passada, He-Man esteve em campo defendendo a camisa do América-MG em 40 jogos, tendo marcado nove gols nesse período.

Rafael Moura teve uma passagem marcante pelo Fluminense, sendo uma espécie de 12º jogador do clube, fazendo sombra a Fred e entrando na maioria das partidas. Além do Tricolor das Laranjeias, ele passou também outros grandes do futebol brasileiro, como Corinthians, Internacional e Atlético-MG. Vestiu também as camisas de Atlético-PR, Figueirense, Paysandu, Goiás e do Lorient, da França.

Foto: Mourão Panda/América-MG

Mais lidas do mês