Mídias Sociais

Esporte

Atacante é liberado do Fla e parte para acertar transferência com time de São Paulo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo liberou nesta terça-feira (28) o atacante Fernando Uribe para acertar sua transferência para o Santos. O jogador de 31 anos embarcou para o litoral paulista para realizar os exames médicos e concluir sua transferência para o Peixe. A informação foi publicada em primeira mão pela portal Gazeta Esportiva.

Uribe é um jogador que interessa bastante ao técnico Jorge Sampaoli. O treinador argentino está no comando do Santos desde o início da temporada e vem sofrendo com a ausência de um camisa 9 no elenco. A chegada do colombiano, a princípio, seria para suprir essa lacuna importante no plantel santista.

O Santos tentou inclusive envolver Uribe na venda de Bruno Henrique, em janeiro. A negociação vem se arrastando desde então, mas no início da semana, as partes enfim chegaram a um acordo. Segundo informações, a transferência irá girar em torno de R$ 5 milhões.

Uribe perdeu espaço no elenco do Flamengo após a chegada de Abel Braga. O jogador atualmente era a última opção do treinador para o setor defensivo, atrás até mesmo de jovens como Vitor Gabriel e Lincoln. Na atual temporada, Uribe fez apenas dois gols em 14 jogos disputados. Sua última partida foi no empate por 1 a 1 com o Fluminense no dia 6 de abril, no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana