Por recomendação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retirou da tabela do Campeonato Brasileiro os pontos obtidos pelo Palmeiras na partida contra o Botafogo. O Alvinegro alega que o árbitro de vídeo (VAR) foi utilizado de maneira irregular e por isso pede a anulação da partida.
A ordem para suspender o resultado da partida foi dada a partir de uma liminar do Presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho. O resultado oficial do jogo só poderá ser homologado após o julgamento do caso pleono Pleno do tribunal.
Com o caso ainda para ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, a situação por ora segue indefinida. Se o tribunal entender que o VAR foi de fato utilizado de maneira irregular, o Palmeiras irá perder os pontos de forma definitiva, tendo que realizar um novo confronto com o Botafogo em partida que seria remarcada pela CBF.
Com a retirada dos pontos, o Palmeiras que tinha 16 ficou com 13 na tabela de classificação, além de um jogo a menos em relação aos rivais. Mesmo com a perda de pontos, o Verdão segue na liderança da competição, um ponto a frente do vice-líder Atlético-MG. Já o Botafogo se manteve com nove pontos na tabela de classificação.
O próximo compromisso do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro será no próximo domingo (2), quando terá pela frente o clássico contra o Vasco.
Foto: Vitor Silva