Mídias Sociais

Esporte

Após encostar no Internacional, Flamengo mira vitória contra o Sport nesta segunda

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro venceu o Grêmio no Rio Grande do Sul na última quinta por 4 a 2, em jogo adiado da 23ª rodada. O resultado fez o time carioca chegar aos 58 pontos e assumir a vice-liderança, encostando no Internacional, que tem 62.

O Flamengo não começou bem o jogo e acabou indo para o intervalo perdendo por 1 a 0. O Rubro-Negro voltou com outra postura na etapa final e atropelou o rival. Chegou a abrir 4  a 1, mas no fim Diego Souza diminuiu a diferença para os donos da casa. O resultado foi bastante comemorado pelo clube. Antes da bola rolar, o Flamengo tinha sete pontos de diferença para o Inter, agora, esse número caiu para quatro, o que deixa os cariocas definitivamente na briga.

"O mais importante é chegar faltando seis rodadas, mesmo com alguns tropeços, algumas boas atuações sem vitórias, outras não tão convincentes, chegar faltando seis rodadas com chances e briga real pelo título. Sabemos o quanto é importante", disse Rogério Ceni logo após a partida.

O treinador ainda complementou: "No Rio, você começa a conhecer o torcedor flamenguista, né?! É muito mais do que uma simples noite de vitória. É o prazer, a alegria de tanta gente humilde tem em voltar para casa, sair do bar onde assistiu... Devagar você vai entendendo como funciona. É o motivo de alegria de muita gente, a grande vitória da vida de muita gente", destacou Ceni.

A vitória veio após uma mudança de postura e também de posicionamento de alguns jogadores promovidas por Rogério no intervalo. Ainda assim, após a partida, ele dividiu os méritos com os jogadores.

"Sempre tentamos fazer com que os dois tempos sejam bons, como fizemos, por exemplo, contra o Palmeiras. Mudamos um pouquinho taticamente o posicionamento da equipe. Empurramos o Bruno Henrique para frente, abrimos o Arrascaeta e jogamos com o Gérson no esquema que começamos aqui. Precisávamos ser mais agressivos na marcação para recuperar a bola. Mas eles também conhecem, têm responsabilidade, caráter, estão acostumados a ser campeões, brigar por títulos, e seguimos vivo na competição.

De novo sonhando com o título, o Flamengo terá um compromisso importante na próxima rodada. O Rubro-Negro irá encarar o Sport, na segunda-feira (1º). A partida será disputada às 20 horas, na Ilha do Retiro.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana