Mídias Sociais

Esporte

Abel Braga vive misto de emoções no clássico com o Fluminense

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Vencer um clássico é sempre bom. Apesar de parcialmente satisfeito com a vitória, o técnico Abel Braga deixou o Maracanã chateado com os erros apresentados diante do Fluminense. O Rubro-Negro chegou a abrir três gols de vantagem na partida, mas permitiu a reação do rival e por pouco não entregou o resultado que já parecia garantido. Na coletiva de imprensa após a partida, Abel fez uma cobrança aos jogadores.

“Temos que jogar sério os 90 minutos. Ganhamos, mas saímos chateados. Estamos nos cobrando. Como você analisa futebol? Pelas chances criadas. Meu goleiro não fez nenhuma defesa. Você quando faz 3 a 0 não precisa sair para cima do adversário. Sofremos dois gols  bobos, mas foi bom acontecer. Se vencêssemos por 3, 4, podíamos achar que tudo era uma maravilha. Vou para casa chateado”, afirmou o treinador.

As falhas irritaram o treinador, principalmente pelo fato da equipe estar com o resultado na mão e se complicar quase ao ponto de entregar o empate ao rival após abrir 3 a 0 no placar. Abel acredita que o excesso de vontade pode explicar em partes o que aconteceu. “Foram falhas de excesso de vontade. Sinceramente. Fez o 3 a 0, tem situações que você não precisa passar. Quando a bola está no quarto zagueiro, no Léo do Fluminense, ali comela o gol, na bola tocada para o zagueiro central e há um excesso de vontade, de sair da posição para tentar recuperar a bola lá no campo do Fluminense. Para que vou lá se ele tem que passar aqui?”, indagou o treinador.

Os resultados do último final de semana definiram um novo encontro entre as equipes na próxima quarta-feira (27) novamente pela semifinal, só que agora da Taça Rio, o segundo turno do Carioca. Dessa vez, o Fluminense terá a vantagem do empate por ter fechado a fase de classificação na liderança de sua chave.

Abel Braga ainda não definiu se irá mandar a campo o Flamengo com força máxima ou se irá poupar alguns jogadores diante do Fluminense pensando na Libertadores. Se perder a semifinal, o Rubro-Negro ainda terá a chance de conquistar o título do Carioca, já que está garantido na semifinal geral do Estadual por ter feito a melhor campanha somando os dois turnos.

Foto: Abel Braga/Alexandre Vidal


 

Mais lidas do mês