Mídias Sociais

Esporte

Abel Braga estuda repetir tática adotada por rival e caso Diego ganha novo capítulo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Aproveitando a grande fartura de jogadores que tem a disposição, o técnico Abel Braga estuda utilizar no Flamengo a mesma tática adotada pelo Palmeiras no ano passado. O treinador quer formar dois times, para revezar os jogadores entre os jogos de meio e fim de semana. Abel já começou a por em prática sua ideia no torneio amistoso disputado na Flórida, que inclusive o time foi campeão.

“Temos que copiar o que dá certo. E vamos fazer como o Palmeiras fez ano passado e ir equilibrando o plantel. Não dá para jogar quarta e domingo, quarta e domingo”, deixou claro o treinador ao ser questionado por jornalistas.

Com as chegadas de Rodrigo Caio, Arrascaeta e Gabigol, o Flamengo ganhou novas e excelentes opções para o time principal. Só que a ideia de Abel Braga é ter um time mais equilibrado, mesclando jogadores. A idéia de manter dois times pode ser o caminho para o Rubro-Negro brigar por todos os títulos da temporada.

Ao optar por dois times, Abel Braga dará ao elenco chances iguais para a maioria dos jogadores brigarem por espaço. Com isso, ele consegue manter os atletas motivados e com ritmo de jogo, o que pode ser fundamental em caso de alguma eventual lesão as vésperas de um jogo importante.

Diego mais perto de selar permanência

Após uma série de especulações sobre sua saída, o meia Diego pode estar perto de selar sua permanência no Flamengo em 2019. Alvo do Orlando City, dos Estados Unidos, o jogador postou uma mensagem enigmática nesta segunda-feira (14) em uma rede social, algo que os torcedores interpretaram como um sinal de que seguirá no clube nesta temporada.

“Que essa temporada termine como começou: sorriso no rosto e troféu nas mãos”, afirmou o jogador em sua postagem. Diante da repercussão da publicação, parte da imprensa chegou a noticiar que o clube americano estaria prestes a desistir do negócio por entender que o jogador está com a cabeça no Flamengo. O Orlando apresentou uma proposta financeiramente vantajosa para Diego, que ainda não respondeu a oferta. O atleta está negociando a renovação com o Rubro-Negro, mas ainda não chegou a um acordo sobre os valores.

Foto: Alexandre Vital/Flamengo

Mais lidas da semana