Mídias Sociais

Esporte

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo ainda não conseguiu a renovação de contrato de Jorge Jesus. Publicamente o clube mantém o discurso otimista e acredita que a situação será resolvida em breve. Só que o fato do acordo entre as partes ainda não ter saído gera um pouco de preocupação no clube. O vínculo atual vai até junho.

Se publicamente o discurso é otimista, internamente o clube já ligou o sinal de alerta diante do impasse. Principalmente porque o contrato atual está prestes a vencer e também pelo fato da diretoria não ter um plano B para assumir o time caso a renovação com Jesus não seja concretizada.

O impasse na renovação passa também pelo aspecto financeiro. Jesus deseja uma grande valorização, enquanto que o Flamengo adota o discurso de não fazer loucuras para manter o treinador. O Rubro-Negro já apresentou uma proposta ao técnico e, segundo informações, não está muito inclinado a aumentar a oferta.

Outro fato importante é que, durante a pandemia do coronavírus, o valor do euro aumentou, o que dificulta o acerto com o treinador, já que o contrato está sendo discutido com a moeda que é utilizada em Portugal.

Jorge Jesus chegou a declarar por algumas vezes a vontade de permanecer no Flamengo. Em contrapartida, o treinador sempre deixou claro o desejo de trabalhar na Europa. Especulações de mercado apontam que o treinador estaria na mira do Newcastle. O clube inglês está montando um projeto ambicioso de brigar pelo título do país, algo que pode seduzir o português. O Flamengo sabe desse interesse, mas acredita na continuidade do trabalho do treinador no Rio de Janeiro.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana