Mídias Sociais

Cidadania

Vereador Cesinha se reúne com representantes da Educação para debater execução da Lei do Autismo em Macaé

Publicado

em

 

Na pauta, assuntos como a Educação Inclusiva e cursos de formação dos profissionais.

No início do ano, o vereador Cesinha (PROS) e o Grupo Motivados pelo Autismo (Mopam) se reuniram com o secretário de Educação, Guto Garcia, a fim de obter informações a cerca da execução da Lei do Autismo em Macaé.

Passados alguns meses desde a primeira reunião, um novo encontro foi marcado, desta vez para esclarecimento e avaliação dos avanços da Secretaria de Educação (SEMED) na questão em pauta.

Na ocasião, a superintendente de Educação Integrada Janaína Pinheiro e toda sua equipe, discutiram assuntos relacionados a Educação Inclusiva, desde Censo 2018, Plano de Ensino Especializado (PEI) e cursos de formação dos profissionais.

" Tomar conhecimento dos direitos dos estudantes com necessidades especiais não basta. As famílias precisam compreender e colaborar com a capacitação das escolas para acolher essas pessoas. Afinal, o acesso e permanência dos alunos especiais em escolas convencionais esbarra no desafio da inclusão", destacou Cesinha.

A SEMED apresentou as ações que já estão sendo executadas. Segundo órgão, todos os métodos são aplicados no município,  mas com uma nomenclatura diferente seguindo assim as normas da Lei, pondo em destaque o trabalho diferenciado da pasta no estado do Rio de Janeiro.

" O que torna a secretaria de fato diferenciada é a vontade de aproximar ainda mais o setor publico com o setor privado, atendendo a todos e prontos para ouvir a população sempre que necessário" afirmou Janaína.

Mais lidas da semana