Mídias Sociais

Economia

Prefeitura de Macaé antecipa 2ª parcela do 13° para esta sexta (15); salário de dezembro também sai antes

Publicado

em

 

Pagamento previsto para o dia 20 de dezembro foi pago nesta sexta-feira (15); Economia da cidade vai receber injeção de cerca de R$ 6 milhões. 

 

A Prefeitura de Macaé antecipou o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais, comissionados, aposentados e pensionistas, que receberam nesta sexta-feira (15). O abono já está na conta dos funcionários. A primeira parcela foi paga no dia 30 de novembro junto com o salário do mês. Já os cargos comissionados receberam a primeira parcela no  último dia 8.

Além disso, o município também vai pagar antecipadamente o salário de dezembro, que será creditado antes do Natal. A folha complementar do 13º irá injetar cerca R$ 80 milhões na economia local. Nesta segunda parcela aplicam-se os descontos regulares dos holerites (previdência e imposto de renda) – na primeira, os servidores receberam os 50% do valor bruto dos salários.

A antecipação ajuda os servidores a programarem melhor seus gastos num período em que muitos saem de férias e têm gastos extras com as festas de fim de ano. “O 13º salário é um importante impulsionador da economia e também uma oportunidade para assalariados endividados quitarem suas dívidas”, avalia a economista Cristina Pereira.

Autor: Bertha Muniz

Foto: SECOM/Macaé

Mais lidas da semana