Mídias Sociais

Economia

Petrobras eleva gasolina em 2,5% nas refinarias

Publicado

em

 

Essa é a quarta vez consecutiva que a estatal aumenta o preço do combustível. O reajuste começou a valer à meia-noite desta quinta-feira (14).

 

A Petrobras anunciou na noite de ontem (13) a alta de 2,5% no da gasolina comercializada nas refinarias. O reajuste começou a valer partir da meia-noite desta quinta-feira (14). Essa é a quarta vez consecutiva que a estatal eleva o preço da gasolina.

A Petrobras adota novo formato na política de ajuste de preços desde 3 de julho. Pela nova metodologia anunciada, os reajustes acontecem com maior frequência, inclusive diariamente. Desde o início da nova metodologia, a gasolina acumula alta de 28,61% e, o diesel, valorização de 19,15%.

A estatal agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente, ao contrário do que era feito antes quando a Petrobras esperava cerca de um mês para ajustar seus preços. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

Autor: Bertha Muniz

Mais lidas da semana