Mídias Sociais

Covid-19

Prefeito de Macaé afirma que usou cloroquina para se recuperar da Covid-19

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Durante uma coletiva de imprensa por vídeo conferência realizada na manhã desta segunda-feira (18), o prefeito de Macaé, Dr Aluizio, disse que fez uso de um coquetel incluindo hidroxocloroquina, azitromicina, eparina e clavulanato de potássio, para tratar os problemas causados pela Covid-19.

No dia 14 de abril, após sete dias de sintomas leves, o prefeito foi internado no Hospital da Unimed por estar com complicações severas pela doença. A medicação realizada foi prescrita por médicos da unidade de saúde, após avaliação do quadro do prefeito, que teve rápida recuperação após o uso do coquetel. "Tomei e tomaria de novo, pois  a medicação contribuiu muito para minha recuperação. Agradeço aos colegas que fizeram o diagnóstico rápido e preciso", disse Aluizio.

Ainda de acordo com Dr Aluizio, a utilização da cloroquina aos pacientes com Covid-19 na rede pública municipal irá depender de cada quadro, sob avaliação médica. Vale destacar que Dr. Aluizio cumpriu o isolamento domiciliar e já retornou ao trabalho.

Mais lidas da semana