Mídias Sociais

Cidades

Prefeito de São Pedro da Aldeia é liberado para retornar as atividades após teste de sorologia para COVID-19

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O Prefeito de São Pedro da Aldeia, Claudio Chumbinho, foi liberado para retornar as suas atividades após realizar exame, que comprovou que ele não está mais na fase de transmissão da doença.

De acordo com a nota oficial publicada pela Prefeitura, Chumbinho realizou teste de sorologia para COVID-19 e o resultado indica que ele esteve infectado pelo coronavírus, mas já está imunizado. De acordo com o exame, que é específico para determinar os tipos de anticorpos, o IGM deu negativo e o IGG positivo, que atestam que houve infecção, há pelo menos três semanas, e que não possui mais risco de transmissão. O exame foi realizado essa semana em uma clínica particular, no Rio de Janeiro.

Esse é o terceiro exame realizado pelo prefeito. No final de março, ele foi diagnosticado com pneumonia e chegou a ser internado. Na época, cumpriu isolamento domiciliar de 14 dias, conforme determinação das autoridades de saúde e teve seu swab coletado, mas o resultado deu negativo para COVID-19.

Na semana passada, ao sentir novamente sintomas similares à COVID-19, o prefeito se submeteu a um teste rápido, realizado a partir de gotas de sangue. O teste acusou positivo para coronavírus e, imediatamente o prefeito se manteve em isolamento domiciliar conforme orientação médica e protocolo do Ministério da Saúde.

 

Mais lidas da semana