Mídias Sociais

Destaque

Ibope confirma liderança de Dr. Aluízio na corrida eleitoral com 44% das intenções de votos

 

Segundo instituto, prefeito tem vantagem de quase 20 pontos sobre segundo colocado

Avatar

Publicado

em

 

Com as definições de candidaturas e coligações acontecendo nas convenções partidárias, o cenário eleitoral em Macaé vai se consolidando e dando ao eleitor as perspectivas de como será o pleito. Pesquisa divulgada hoje pelo Ibope, encomendada pelo DIÁRIO, por exemplo, mostra os novos números da disputa pela Prefeitura na cidade.
De acordo com o instituto, Dr. Aluízio, segue na frente dos demais adversários. O prefeito, que terá seu nome confirmado como candidato à reeleição em convenção do PMDB marcada para a noite desta quarta-feira, 3, na Lyra dos Conspiradores, aparece com 44% das intenções de votos.
Ainda segundo o Ibope, que entrevistou 602 pessoas na cidade entre os dias 25 e 27 de julho, Chico Machado (PDT), candidato do ex-prefeito Riverton Mussi, tem 25% - quase 20 pontos percentuais a menos que o peemedebista. A margem de erro da pesquisa - registrada no TRE sob o número 08849/2016 - é de 4 pontos para mais ou para menos.
Na terceira colocação está o líder da oposição em Macaé, Igor Sardinha (PRB). O vereador tem 8% das intenções de votos. Já Danilo Funke (REDE), atual vice-prefeito, aparece com apenas 4% na pesquisa. O empresário André Longobardi (PR) é o último colocado, segundo o levantamento do Ibope, com 2%.

Mais lidas da semana