Mídias Sociais

Cultura

Recursos para reabertura do Museu Casa de Casimiro de Abreu são temas de reunião na FUNARJ

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Buscar parcerias e recursos para fomentar o setor cultural de Casimiro de Abreu. Estes foram os temas de uma reunião ocorrida na última terça-feira (02), na Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ) e que contou com a presença da presidente da Fundação Cultural da cidade, Gracenir Oliveira, e do coordenador geral de Museus, Douglas Fasolato.

O objetivo do encontro foi buscar parcerias e efetivas ações para reabertura do Museu Casa de Casimiro de Abreu. O espaço, que foi a moradia do poeta que dá nome ao município, está fechado para visitação.

A Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro é vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, do Governo do Rio de Janeiro, responsável pela promoção da cultura e pela gestão direta de uma série de museus, teatros e centros culturais.

Além da visita à FUNARJ, eles também estiveram com a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ, Danielle Barros, firmando parcerias para realizações dos projetos da Fundação Cultural, dando uma atenção especial para aqueles que envolvem o Museu Casa de Casimiro e a capela de São João Batista.

Segundo a presidente da Fundação Cultural de Casimiro de Abreu, Gracenir Oliveira, a parceria com a Secretaria Estadual de Cultura e o município, vai trazer muitos benefícios à cidade. Para ela, com o museu reaberto ganha a cidade, a cultura e também os visitantes que poderão conhecer um pouco mais da história do poeta e também da nossa terra.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana