Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, UFRJ inicia programação 2021 do Projeto Construindo Pontes nesta quinta-feira (04)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), de Macaé, inicia nesta quinta-feira (04), a programação de 2021 do Projeto Construindo Pontes.

Em fevereiro e março, os temas dos trabalhos, que foram escolhidos por seguidores das redes sociais da instituição, serão “Mulheres, carreira e empreendedorismo”. Todas às quintas-feiras, às 19h, serão realizadas lives com especialistas para debater diferentes dimensões do assunto

O objetivo é oferecer informações e dicas para as mulheres organizar a vida profissional, seja para consolidar a carreira, seja para mudar totalmente de atividade, o que requer reorganizar a dinâmica familiar, enfrentar preconceitos e desafios que envolvem questões sociais, culturais e econômicas. Para abordar estes temas, a live contará com a participação de profissionais que atuam no ramo jurídico, psicologia, saúde e na educação. As lives serão transmitidas pela plataforma do instagram @construindopontesufrj.

Nesta quinta-feira (04), a partir das 19h, a live terá a participação de Helen Mazarakis, comunicóloga, especialista em Marketing e Inovação em Saúde, fundadora da UX Med.

No próximo dia 11, também numa quinta-feira e às 19h, será a vez de Tais Fontoura Almeida, Doutora em Patologia e que é professora adjunta da UFRJ e ativista do Parenting in Science. Ela abordará o tema “Parentalidade na Ciência e o Programa Amanhã de incentivo às mulheres cientistas”.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana