Mídias Sociais

Cultura

Hamburgão lanches: Rapidez, eficiência e muitas histórias da lanchonete que marcou época em Macaé

Publicado

em

 

Rapidez e eficiência até mesmo na demora. Esse era o slogan da tradicional casa de lanches que surgiu como um trailler, antes mesmo da explosão atual dos foodtrucks, e depois aumentou a estrutura se estabelecendo como opção de lanches rápidos em Macaé. O pronto atendimento na madrugada era a marca registrada da lanchonete, com Marcos, o mestre da chapa e o atendente de voz rouca que faziam valer o slogan de rapidez e eficiência.

No cardápio se destacavam além dos lanches tradicionais, o Galisburguer e o inconfundível Brademburguer que misturava frango e carne bovina com maestria. Para acompanhar eram preparados sucos de frutas feitos na hora e a inconfundível maionese caseira deliciosa.

Com a chegada das grandes redes de fastfood, restaurantes e casas de lanches industrializados a lanchonete lamentavelmente fechou a portas no início de 2016 deixando muita saudade e histórias pra contar. O Hamburgão lanches é mais um símbolo que sucumbiu ao progresso ocasionado pelo petróleo mas ficará vivo na memória dos moradores de Macaé.

 

Balcão do Hamburgão lanches

Letreiro na entrada da lanchonete

Opcões de lanches

Frente do cardápio

Comanda de espera

Lanche do Hamburgão

Funcionários da Lanchonete


 

Mais lidas do mês