Mídias Sociais

Cultura

Em Rio das Ostras, Fundação de Cultura prorroga prestação de contas da Lei Aldir Blanc até segunda-feira (26)

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A Fundação de Cultura de Rio das Ostras prorrogou até a próxima segunda-feira (26), o prazo para prestação de contas dos responsáveis pelos espaços culturais beneficiados com recursos da Lei Aldir Blanc. O prazo é para quem ainda não prestou contas e precisam comprovar os gastos efetuados a partir de março do ano passado, quando foi decretada, oficialmente, a pandemia da Covid-19.

A prorrogação ocorreu devido à antecipação dos feriados de abril, instituída excepcionalmente em função da pandemia. Por conta das medidas restritivas para evitar o contágio da Covid-19 e a aglomeração de pessoas, quem ainda precisa fazer a prestação de contas deve agendar um horário para atendimento pelos telefones 2764-7676 e 2764-7115.  As contas que podem ser apresentadas devem ser referentes aos gastos efetuados a partir de março de 2020. Serão aceitas contas de luz e telefone, aluguel e todas que tenham a ver com as funções exigidas para o desenvolvimento da atividade cultural prestada.

Aqueles que não prestarem contas não poderão participar de nenhum outro edital de fomento ou receber qualquer auxílio dado pela Fundação Rio das Ostras de Cultura. Além disso, uma Tomada de Contas será aberta e o beneficiado, acionado. Caso não compareça, poderá ser processado judicialmente conforme instruções do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas da semana