Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, projeto social Amigos da Alegria iniciará campanha de arrecadação de chocolates para a Páscoa

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O projeto social Amigos da Alegria, de Macaé, iniciará na próxima semana, campanha de arrecadação de chocolates para confecção de ovos de Páscoa. Os ovos serão distribuídos no Domingo de Páscoa, dia 04 de abril, às crianças de comunidades e bairros carentes de Macaé e Rio das Ostras.

De acordo com Kathleen Almeida Lopez, voluntária do projeto, a campanha será retomada neste ano, já que devido à pandemia no ano passado, não foi realizada.

Os voluntários estarão arrecadando caixas de bombom, chocolate em gotas, barra, papel laminado e embrulho de ovos de Páscoa. “Qualquer pessoa pode doar. O intuito é confeccionar ovos para as crianças das comunidades de Macaé e Rio das Ostras”, explicou Kathleen. Ainda segundo ela, em 2019, 720 crianças de Macaé e Rio das Ostras foram beneficiadas.

Para participar da campanha, ainda de acordo com Kathleen, as pessoas podem entrar em contato pela página do instragram @amigos.alegria ou pelo telefone (22) 99241-1515. “Como temos voluntários em diversos bairros, indicamos o mais próximo para a coleta ou recebimento da doação”.

Com sede no bairro Campo D’Oeste, o projeto social Amigos da Alegria está em Macaé há seis anos e é um projeto sem fins lucrativos e apartidário. “Na sede, realizamos o atendimento das famílias, planejamos as campanhas, promovemos o encontro de voluntários, armazenamento de mantimentos e entrega de doações. No ano passado, promovemos uma campanha para a construção de uma casa, no bairro Nova Esperança. Arrecadamos os materiais de construção”, explicou.

Em Macaé, o projeto social Amigos da Alegria atua em bairros como Nova Esperança, Nova Holanda, Malvinas, Campo D´Oeste, Jardim Maringá e Novo Horizonte. Em Rio das Ostras, os bairros com maior atuação dos voluntários, são Mar do Norte e Âncora.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana