Mídias Sociais

Cultura

Comunidade Católica Shalom, de Macaé, completa 20 anos nesta sexta-feira (24)

Avatar

Publicado

em

 

Programação terá início na quinta-feira (23), às 19h, com missa presidida pelo padre Marcelo Costa. Os eventos em comemoração aos 20 anos serão no Shalom-Macaé, que fica na Rua do Sase 51, Barra de Macaé.

 

Da redação

 

Os católicos de Macaé estão  em festa. É que a Missão da Comunidade Católica Shalom completa nesta sexta-feira (24), 20 anos de experiência. E para celebrar a data, uma programação foi criada e nesta quinta-feira (23), às 19h, os eventos começam com missa presidida pelo padre Marcelo Costa, às 19h. Logo após, noite de testemunhos, em que os participantes falarão da experiência que tiveram no Shalom. Na ocasião, a primeira responsável local Gilsa Neves estará presente.

Os eventos serão realizados  no Shalom-Macaé, que fica na Rua do Sase 51, na Barra.

Na sexta-feira (24), dia do aniversário da Comunidade, será realizada  missa com o padre Cadu, às 19h. Já no sábado (25), os católicos poderão acompanhar  show acústico com Suely Façanha, após missa com o padre Pablo, às 16h30, quando o espaço também sediará noite de massas.

Segundo o coordenador apostólico do setor Macaé, Rafael Reis, o objetivo da Comunidade Católica Shalom é levar as pessoas a terem uma experiência pessoal com Jesus Cristo e a partir dela tornarem-se evangelizadores.  Ainda segundo ele, esses quase 20 anos em que o Shalom-Macaé atua na Diocese de Nova Friburgo, vários eventos e trabalhos foram realizados, como Seminários de Vida no Espírito, cursos de formação, grupos de oração, trabalhos de promoção humana, como evangelização no Asilo São José, na Imbetiba. "Demos impulso para executar o projeto José do Egito, com crianças em situação de risco social, na Barra de Macaé,  efetivar inúmeras visitas aos hospitais e executar auxílios à Pastoral da Aids, em Nova Friburgo, além dos 1000 jovens para Jesus, Congresso Carismático, Acamp’s e o Reviver”, explicou Reis.

Suely Façanha agitará os adeptos do cristianismo na noite de sábado (25). Consagrada na comunidade de vida, a cantora católica tem muitos anos de estrada. Gravou diversos sucessos, entre eles, "Amar-te mais" e "Abraço eterno".

Hoje, a Missão de Macaé da Comunidade Católica Shalom conta com 120 pessoas. Isso devido ao suporte da Obra das Comunidades de Aliança (Macaé) e Vida e Aliança (Nova Friburgo), nos centros de evangelização nessas duas cidades.

A espiritualidade da Comunidade Shalom nasce da experiência com o Ressuscitado que passou pela Cruz. "Vivemos a primazia da graça e da evangelização dos jovens e, com os jovens, evangelizar as famílias", diz Rafael.

O fundador do Shalom é Moysés Louro de Azevedo Filho, natural de Fortaleza, CE. Após ter uma experiência pessoal com Jesus Cristo em sua juventude, sentiu o desejo de levar os outros jovens a conhecerem o amor de Deus. Diante desse desejo o Senhor lhe deu a inspiração de fundar uma lanchonete para evangelizar. Com o tempo, passou a viver comunitariamente, iniciando o Shalom, em diversas cidades do Brasil e do mundo.

"Todos são muito bem-vindos a celebrar conosco estes dias, e será um grande alegria acolhê-los. Quem desejar nos conhecer temos todas as quinta-feiras missa e adoração ao Santíssimo a partir das 19 horas, aos sábados grupo de oração a partir das 18h30, e todos os domingos, missa às 10 horas", finaliza o coordenador apostólico, Rafael Reis. O endereço do Shalom-Macaé é Rua do Sase 51, Barra de Macaé.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana