Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, inscrições para 7ª Peregrinação Mariana seguem até dia 23

Daniela Bairros

Publicado

em

 

As inscrições podem ser feitas por meio do link https://bit.ly/2Uvrsut, que também se encontra no site www.santoantoniomacae.com.br.

 

Daniela Bairros

Estão abertas até o dia 23 deste mês, as inscrições para a 7ª Peregrinação Mariana. As inscrições podem ser feitas por meio do link https://bit.ly/2Uvrsut, que também se encontra no site www.santoantoniomacae.com.br. Ao acessar o site, é preciso preencher o formulário completo e anexar o comprovante de pagamento. Aqueles que preferirem se inscrever pessoalmente é só comparecer à secretaria da Paróquia Santo Antônio, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 15h às 19h.

A Peregrinação Mariana será realizada no próximo sábado (25), com saída marcada para às 5h da Praça do Visconde.

A Peregrinação

Realizada anualmente em Macaé, a Peregrinação Mariana faz parte do calendário de eventos da cidade. Os peregrinos, ciclistas e fiéis devotos percorrem um trajeto de 36 quilômetros, que começa na Paróquia Santo Antônio, no bairro Visconde, e tem ponto de chegada na Paróquia Nossa Senhora das Neves, no distrito de Córrego do Ouro. Em 2018, mais de 800 pessoas se inscreveram na peregrinação, que recebeu visitantes vindos de outros estados brasileiros. Católicos e não-católicos caminham em um ato de fé e devoção.

Para facilitar a identificação dos participantes foram confeccionadas camisetas personalizadas da peregrinação em tecido dry fit, estas podem ser adquiridas na secretaria paroquial.

A organização do evento oferece apoio operacional durante todo o percurso, por meio do do acompanhamento com ambulância, carros de suporte aos peregrinos e oferecimento de água e frutas.

Aqueles que conseguem chegar ao ponto final do itinerário ainda contam com os cuidados de uma equipe que oferece massagem e exercícios de alongamento. Em Córrego do Ouro será servido almoço a um valor acessível e, logo após, será celebrada a Santa Missa.

Crédito: Tiago Ferreira e Patrycia Vieira

 

 

 

 

Mais lidas da semana