Mídias Sociais

Cultura

Artistas de Rio das Ostras participam de exposição na Câmara Municipal de São Paulo

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Dois artistas plásticos de Rio das Ostras estão participando da Exposição Olhar 2020, que está sendo realizada pela Cia Arte Cultura, na Câmara Municipal de São Paulo.

Os pintores Rocha Maia e Monteiro de Barros estão entre os 30 selecionados para quarta edição da exposição anual, que reúne trabalhos de artistas de diversas partes do Brasil nas mais variadas linguagens.

Morador de Rio das Ostras há sete anos, o artista Rocha Maia e está na exposição com duas obras, uma delas, denominada Saudades de Portugal, imitando azulejaria e que é composta por mais de 70 telas.

Monteiro de Barros, outro artista plástico, ganhou uma menção honrosa pela obra, uma pintura de óleo sobre tela no estilo acadêmico realista.

Para a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Régis, é gratificante ver artistas riostrenses se destacando no cenário nacional. “Essa é a prova de que temos grandes artistas em Rio das Ostras. Divulgar, fomentar e valorizar a cultura riostrense estão entre os objetivos da Fundação. Parabéns não só aos dois artistas, como também a todos que estão dispostos a investir na cultura, nas mais variadas formas e técnicas”, disse.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana