Mídias Sociais

Covid-19

Macaé volta a registrar mortes por coronavírus e número de casos fatais na cidade chega a 81

Avatar

Publicado

em

 

Com 237 casos novos e 3 mortes nas últimas 24 horas, o município de Macaé chegou a 3.296 casos confirmados e 81 casos fatais do coronavírus, segundo atualização do boletim informativo diário divulgado na manhã desta quinta-feira, 2 de julho.

Os números são referentes aos atendimentos realizados no Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé e aos testes feitos na população do Lagomar, em ação de mutirão da Secretaria de Saúde que promove testagem em massa nos bairros.

Depois de passar o 1º dia sem casos fatais desde o último dia 7 de junho, o município voltou a registrar mortes por coronavírus, sendo os novos óbitos, de duas mulheres, uma de 84 anos, portadora de hipertensão e diabetes, e outra de 77 anos, portadora de diabetes e doença cardiovascular crônica, além de um homem de 23 anos, portador de doença cardiovascular crônica.

De acordo com os dados divulgados pela Prefeitura de Macaé nesta quinta-feira, a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados ao tratamento do coronavírus está em 43,2%.

Nesta quinta, a taxa de reprodução do vírus no município voltou a subir, deixando os 1,3 que vinha sustentando há alguns dias, e chegando a 1,4, mantendo a cidade na faixa laranja, de atenção redobrada, enquanto a taxa de letalidade está em 2,45%.

O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Mais lidas da semana