Mídias Sociais

Covid-19

Com mais de 3 mil casos confirmados, Macaé divulga 1º boletim sem novas mortes por coronavírus desde 7 de junho

Avatar

Publicado

em

 

Em novo boletim informativo diário da Secretaria de Saúde, divulgado na manhã desta quarta-feira, 1 de julho, a Prefeitura de Macaé registrou seu 1º dia sem novas mortes por coronavírus desde o último dia 7 de junho.

Atualmente, o município conta 78 casos fatais do vírus desde o início da pandemia, em março, número mais baixo na região do entorno da Bacia de Campos apenas do que os registrados em boletim divulgado pela Prefeitura de Campos dos Goytacazes nesta terça-feira, 30 de junho, quando contava com 111 mortes por coronavírus.

No boletim macaense divulgado com atualizações nesta quarta, porém, o número de casos confirmados segue subindo e ultrapassou os 3 mil, chegando a 3.059, depois de registrar 199 casos novos nas últimas 24 horas.

Os números são referentes às 24 horas desta terça-feira, somados os atendimentos no Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus, e na testagem em massa que a prefeitura vem realizando nos bairros da cidade desde o último dia 17 de junho.

Depois de passar por Parque Aeroporto, Barra de Macaé e Aroeira, a equipe da Secretaria de Saúde de Macaé encerra a ação junto à população do Lagomar, onde, no 2º dia de testes, nesta terça, o município realizou 1.067 testes, com 441 pessoas com o contágio pelo coronavírus confirmado, representando preocupantes 41,33%.

Ainda de acordo com o 1º boletim de julho da Prefeitura de Macaé, o município registra agora 2.320 pacientes recuperados, o equivalente a mais de 75% dos pacientes infectados, além de alta na taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados ao tratamento do coronavírus, que subiu de 43,5% para 45,4%.

Segundo os dados, a taxa de reprodução do vírus segue em 1,3, mantendo o município na chamada faixa laranja de cuidado, que requer atenção redobrada, e a taxa de letalidade do vírus segue em queda, chegando a 2,5%.

O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Depois de encerrar as atividades no Lagomar nesta quarta-feira, a equipe da Secretaria de Saúde seguirá com o mutirão de testagem em massa pelos bairros de Macaé, passando ainda pelas comunidades das Malvinas, Nova Holanda, Nova Esperança, e Centro, mas ainda sem data definida até a manhã desta quarta.

Mais lidas da semana