Mídias Sociais

Covid-19

Macaé tem quase metade dos 12.597 casos do coronavírus registrados somando 7 cidades do entorno da Bacia de Campos

Avatar

Publicado

em

 

Com mais uma morte e mais 33 casos confirmados do coronavírus nas últimas 24 horas, o município de Macaé atingiu a marca de 6.210 pessoas contaminadas, quase a metade de todos os casos confirmados somando 7 cidades da região do entorno da Bacia de Campos.

Juntos, os municípios de Campos dos Goytacazes, Carapebus, Casimiro de Abreu, Macaé, Quissamã, Rio das Ostras e São João da Barra, somam 12.597 casos do coronavírus, dos quais, 49,29% estão na Capital Nacional do Petróleo.

Os números de Macaé são referentes ao novo boletim informativo diário sobre a situação da pandemia no município, divulgado na manhã desta quarta-feira, 5, quando mais um caso fatal foi registrado, o de um homem de 75 anos, portador de hipertensão arterial e diabetes.

Ao todo, a cidade soma 119 mortes por coronavírus, números que, na região do entorno da Bacia de Campos, são inferiores apenas aos 218 óbitos registrados em Campos dos Goytacazes. No total, a região soma 461 mortes ligadas ao vírus.

Os demais dados são de boletins sobre a situação da pandemia nas demais 6 cidades que divulgaram as atualizações no fim da tarde desta terça-feira, 4, quando Macaé já registrava 6.177 casos confirmados, enquanto as outras 6 cidades somadas contabilizavam 6.387 pacientes infectados.

Desses casos, são 3.185 em Campos, 212 em Carapebus, 702 em Casimiro, 307 em Quissamã, 1.365 em Rio das Ostras, e 616 em São João da Barra. E apesar dos números em todas as 7 cidades da região continuar subindo, quase todas elas já trabalham com a flexibilização das medidas de isolamento social e restrição de circulação em prevenção à pandemia visando o retorno das atividades comerciais.

Nos dados divulgados pela Prefeitura de Macaé na manhã desta quarta-feira, a Secretaria de Saúde informou que a taxa de reprodução do vírus na cidade voltou a cair e está em 1,01, enquanto a taxa de letalidade se mantém em 1,9%, e a taxa de ocupação dos leitos segue abaixo dos 35%.

Os números divulgados pela Secretaria de Saúde de Macaé são referentes aos 112 atendimentos realizados pelo Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus da cidade nesta terça-feira. A unidade funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Mais lidas da semana