Mídias Sociais

Covid-19

Macaé registra mais 3 casos fatais nas últimas 24 horas e se aproxima de 200 mortes por coronavírus

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé divulgou na manhã desta terça-feira, 4 de agosto, o registro de mais 3 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 118 casos fatais provocados pelo vírus na cidade.

Em sua última atualização sobre a situação da pandemia no município, a Secretaria de Saúde divulgou que os novos óbitos são de uma mulher de 76 anos, portadora de hipertensão arterial e diabetes, e 2 homens, 1 de 83 anos, também portador de hipertensão arterial e diabetes, e 1 de 72 anos, portador de hipertensão arterial.

Nas últimas semanas, a prefeitura vem, pouco a pouco, flexibilizando as medidas de isolamento social e restrição de circulação em prevenção ao coronavírus, e retornando as atividades comerciais no município.

As decisões vêm sendo baseadas na redução da taxa de reprodução vírus, que voltou a cair e está em 1,04, mantendo Macaé na faixa amarela, quando o contágio do vírus seria de 104 pessoas infectadas para cada 100 pacientes contaminados.

Mesmo com os dados sobre a pandemia em queda, os números de casos confirmados do vírus continuam avançando, e chegaram a 6.177 pessoas contaminadas depois dos 25 casos novos nas últimas 24 horas.

Os dados divulgados nesta terça-feira são referentes aos 121 atendimentos realizados pelo Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé durante as 24 horas desta segunda-feira, 3 de agosto, quando a cidade registra 5.802 pacientes recuperados, o equivalente a 93,92% de todos os pacientes infectados no município.

As atualizações do novo boletim informativo diário da Secretaria de Saúde de Macaé informa ainda que a taxa de ocupação dos leitos destinados ao tratamento do coronavírus na cidade segue abaixo dos 40% e a taxa de letalidade continua em 1,9%.

O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Mais lidas da semana