Mídias Sociais

Covid-19

Mesmo com mais de 6,2 mil casos confirmados do coronavírus, Macaé registra taxa de ocupação dos leitos de 25%

Avatar

Publicado

em

 

Com os maiores números de casos confirmados do coronavírus na região do entorno da Bacia de Campos, o município de Macaé segue apresentando redução nas taxas relacionadas à pandemia na cidade.

Em novas atualizações divulgadas na manhã desta quinta-feira, 6, a prefeitura informou que a taxa de ocupação dos leitos destinados ao tratamento do coronavírus no município caiu para 25% de sua capacidade, apresentando os menores índices desde o início da pandemia, em março.

Outras taxas que a prefeitura vem divulgando diariamente, as taxas de letalidade, e de reprodução do vírus na cidade, seguem em 1,01 e 1,9%, respectivamente, mantendo assim o município na chamada fase amarela.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 6.223 casos de coronavírus confirmados, sendo 5.993 pacientes recuperados, e se mantém em 119 óbitos. E os números são referentes aos 110 atendimentos realizados durante toda a quarta-feira, 5, no Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus, que funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Mais lidas da semana