Mídias Sociais

Covid-19

Macaé registra 54 casos novos nas últimas 24 horas e continua se aproximando dos 5 mil casos do coronavírus

Avatar

Publicado

em

 

Nas últimas 24 horas, o Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé realizou 173 atendimentos e registrou 54 novos pacientes infectados pelo coronavírus na cidade, mas sem novas fatalidades.

Os dados foram divulgados na manhã desta quarta-feira, 22, em novo boletim informativo diário, da Secretaria de Saúde, com atualizações sobre a situação da pandemia no município.

Segundo as informações, o município conta agora com102 mortes e 4.903 casos de coronavírus confirmados, sendo que desses, 3.910 pacientes já estão recuperados, o equivalente a 79,74% de todos os pacientes infectados na cidade.

O boletim também informa que a taxa de reprodução do vírus em Macaé continua em 1,21, mantendo o município próximo da faixa amarela, de risco moderado, que varia entre 0,9 e 1,2, números que se referem à velocidade de alastramento do vírus.

Esses números significam que para cada paciente com coronavírus em Macaé, 1,21 pessoas são contaminadas, ou seja, 100 pessoas contaminam 121, o que demonstra que apesar de estável, a velocidade de contágio do vírus no município ainda é perigosa.

Ainda de acordo com as informações divulgadas pela prefeitura, a taxa de letalidade do vírus no município segue estável, em 2,1%, enquanto a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados ao tratamento do coronavírus na cidade voltou a subir e está novamente em 50%.

O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Mais lidas da semana