Mídias Sociais

Covid-19

Macaé registra 103 novos casos nas últimas 24 horas e ultrapassa a marca dos 5 mil casos do coronavírus

Avatar

Publicado

em

 

Com mais 1 caso fatal e 103 novos casos do coronavírus confirmados em boletim informativo diário divulgado pela Secretaria de Saúde na manhã desta quinta-feira, 23, a cidade de Macaé ultrapassou a marca dos 5 mil casos do vírus desde o início da pandemia, em março.

De acordo com as novas atualizações, o município conta agora com 103 mortes e 5.109 casos confirmados do coronavírus, sendo que desse total, 4.629 pacientes já estão recuperados. O último caso fatal foi de uma mulher de 65 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, segundo informações da prefeitura.

Enquanto a taxa de letalidade do vírus em Macaé voltou a cair para 2%, a taxas de reprodução do coronavírus na cidade segue em 1,21, e a taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados ao tratamento de pacientes infectados pelo vírus permanece em 50%.

Os novos dados são referentes aos 154 atendimentos realizados pelo O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus em Macaé durante as 24 horas desta quarta-feira, 22, lembrando que a unidade no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no centro da cidade, e atende 24 horas por dia.

Os números em Macaé apresentaram enorme alta desde o início, no último dia 17 de junho, de uma ação de testagem em massa realizada nos bairros da cidade, e, por isso, o município conta com 49,94% de todos os casos registrados na região, somando 7 cidades do entorno da Bacia de Campos.

Ao todo, somando os dados informados pelas prefeituras de Campos dos Goytacazes, Carapebus, Casimiro de Abreu, Quissamã, Macaé, Rio das Ostras e São João da Barra, a região já soma 10.331 casos confirmados do coronavírus, com 370 vítimas fatais.

Diferente de Macaé, que divulga seus boletins pela manhã, nos municípios de Campos, Casimiro, Quissamã, Rio das Ostras e São João da Barra, os dados são atualizados apenas no fim da tarde, com exceção de Carapebus, cujo último boletim data da última terça-feira, 21.

Segundo esses dados, Campos conta com 2.606 casos confirmados e 160 mortes provocadas pelo vírus; Carapebus, com 179 casos e 6 mortes; Casimiro, com 604 casos e 18 mortes; Quissamã, com 263 casos e 11 mortes; Rio das Ostras, com 1.202 casos e 53 mortes; e São João da Barra, com 472 casos e 19 mortes.

Em boletim divulgado pelo Governo do Estado do Rio nesta quarta-feira, o Estado do Rio registra 148.623 casos confirmados e 12.443 mortes por coronavírus. De acordo com os site dadoscovid19.cos.ufrj.br, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a taxa de contágio do vírus é de 1,31, colocando o Estado na faixa laranja, de risco alto. Os dados são referentes às informações divulgadas nesta quarta-feira.

Mais lidas da semana