Mídias Sociais

Covid-19

Macaé entra na faixa amarela e registra taxa de reprodução do coronavírus mais baixa desde o início da pandemia

Avatar

Publicado

em

 

O município de Macaé entrou de vez na faixa amarela, de risco moderado, ao conseguir reduzir a taxa de reprodução do coronavírus para 1,1, após boletim informativo diário divulgado na manhã desta sexta-feira, 24, com atualizações da situação da pandemia na cidade.

Apesar da taxa de reprodução do vírus estar diminuindo, a Secretaria de Saúde voltou a registrar 1 novo caso fatal, de um homem de 69 anos, portador de diabetes e hipertensão arterial, chegando a 104 mortes por coronavírus no município.

As atualizações registram também novos 106 casos confirmados do vírus nas últimas 24 horas, totalizando 5.215 casos de pacientes infectados desde o início da pandemia, em março desse ano. A cidade contabiliza ainda 4.732 pacientes recuperados.

De acordo com o boletim desta sexta-feira, a taxa de letalidade retornou a 2%, voltando a cair, , assim como a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados ao tratamento do coronavírus, que agora está em 45%.

Os números são referentes aos 121 atendimentos realizados pelo Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé durante as 24 horas desta quinta-feira, 23, unidade que funciona no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, e atende a população 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Mais lidas da semana