Mídias Sociais

Covid-19

Em novo decreto, Carapebus determina, a partir deste sábado (27) instalação de barreiras sanitárias em pontos estratégicos da cidade

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A Prefeitura de Carapebus, por meio do Decreto 2.619, de 26 de março de 2021, determinou, a partir deste sábado (27), a instalação de barreiras sanitárias em pontos estratégicos da cidade. A medida tem o objetivo de conter o avanço do coronavírus no município, que atualmente está na bandeira laranja, que significa risco alto no grau de contaminação da Covid-19.

O novo decreto ainda suspende as atividades escolares e cursos de qualquer natureza, na modalidade presencial e hibrida, apenas remota. No município, de acordo com o novo decreto, estão suspensos o funcionamento de casas noturnas, bares, restaurantes, quiosques, trailers, food truck, barraquinhas, praças de alimentação, academias, práticas esportivas ao ar livre, lojas e comércio de maneira em geral, escolas, templos religiosos de qualquer natureza, salões de beleza, barbearia, pedicure, manicure, clinicas de estéticas. Está proibida também a permanência de pessoas em toda a extensão da praia, das lagoas, bem como em toda faixa de areia, inclusive para atividades esportivas.

Só estão permitidos funcionar na cidade os serviços considerados essenciais, que segundo o decreto, são: Pronto Atendimento Carlito Gonçalves, farmácias, laboratórios de analise clínicas, pousada (com restrição), transporte de passageiros, funerárias, padarias, lotéricas, bancos, correios e postos de combustíveis.

Podem funcionar das 07h às 20h, em Carapebus, oficinas mecânicas e lojas de autopeças e motopeças, supermercados e mercados, hortifrutis, açougues, peixarias, bancas de jornais e revistas, pet shops e setor de construção civil.

Crédito: Divulgação

 

 

Mais lidas da semana