Mídias Sociais

Covid-19

Com mais 174 casos novos nas últimas 24 horas, Macaé se aproxima dos 6 mil casos do coronavírus

Avatar

Publicado

em

 

Em novo boletim informativo diário divulgado pela Prefeitura de Macaé na manhã desta sexta-feira, 31 de julho, a Secretaria de Saúde revelou que durante as 24 horas desta quinta-feira, 30, o município registrou mais duas mortes e 174 casos do coronavírus.

Os números são referentes aos 86 atendimentos realizado pelo Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé, mas também de testes realizados em outros dias, mas que o resultado só saiu nesta quinta-feira.

Com as novas atualizações, o município tem agora 5.980 casos de coronavírus confirmados, sendo 5.586 pacientes recuperados, representando 93,41% de todos os pacientes contaminados pelo vírus na cidade.

Além disso, a prefeitura informou que os 2 novos óbitos no município são de duas mulheres, de 50 e 56 anos, ambas portadoras de diabetes e hipertensão arterial. Atualmente, a cidade contabiliza 113 óbitos por coronavírus.

No novo boletim divulgado nesta sexta, a prefeitura também informou que a taxa de reprodução do vírus e a taxa de letalidade seguem mantidas, respectivamente, em 1,10 e 1,9%, sem variações nos últimos dias.

Outra taxa informada pelo município foi a de ocupação de leitos de terapia intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados para o tratamento do coronavírus em Macaé, que caíram para 43,2%, e vem se mantendo entre 50% e 40%.

O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Mais lidas da semana