Mídias Sociais

Covid-19

Taxa de letalidade do coronavírus em Macaé cai para 1,9% e atinge sua menor marca nos últimos meses

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé divulgou novas atualizações sobre a situação da pandemia do coronavírus no município, com 83 novos casos confirmados nas últimas 24 horas, chegando a 5.806 pacientes contaminados pelo vírus.

Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira, 30, e são referentes ao 92 atendimentos realizados pelo Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé durante as 24 horas desta quarta-feira, 29, quando o município comemorou seu aniversário de 207 anos.

Segundo esse último boletim divulgado pela prefeitura, dos 5.806 casos de coronavírus confirmados, 5.398 são de pacientes já recuperados, o que representa 92,97% de todas as pessoas contaminadas no município, os melhores índices desde o início da pandemia, em março. Ao todo, o município já registrou 111 mortes provocadas pelo vírus.

Ainda de acordo com os números, a taxa de letalidade do coronavírus em Macaé voltou a cair, chegando a 1,9%, também a menor dos últimos meses. O município ainda se encontra na faixa amarela, já que a taxa de reprodução do vírus segue estabilizada em 1,10.

Outra taxa divulgada pela prefeitura nas atualizações desta sexta é a taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) questão destinados ao tratamento dos casos de coronavírus na cidade, que voltou a cair para 45,5%.

O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Mais lidas da semana