Mídias Sociais

Cidades

Visitantes de Búzios terão a acesso a cidade através de liberação por QR Code

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Búzios implementou um sistema digital para controlar a entrada de visitantes na cidade, durante a pandemia do Covid-19. Segundo o município, a ideia é retomar as atividades turísticas e comerciais do município ao mesmo tempo que resguarda a saúde dos moradores.

De acordo com o município, através do sistema pioneiro na Região dos Lagos, as empresas da cidade, devidamente credenciadas e detentoras de Alvará de funcionamento, poderão emitir QR Code de acesso à cidade a seus clientes e hospedes não munícipes. Sendo assim, será permitida a entrada, com a apresentação do QR Code, nos pólos das Barreiras Sanitárias, instituídas em Búzios.

Nesta segunda-feira, 27, as empresas já estavam autorizadas a fazer o cadastro, através do site da Prefeitura de Búzios (https://buzios.rj.gov.br/). A liberação do acesso à cidade por não munícipes, ocorrerá a partir do dia 01 de agosto de 2020.

Ainda segundo a Prefeitura, a medida foi validada através do Decreto nº 1.458 de 24 de julho de 2020 e os empresários poderão tirar suas dúvidas através do o e-mail acessoabuzios@buzios.rj.gov.br

Mais lidas da semana