Mídias Sociais

Cidades

Terceira etapa de pesquisa por amostragem de incidência de Covid 19 acontece no 2º Distrito de Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Nesta semana, acontece no Distrito de Tamoios, mais uma etapa da pesquisa por amostragem de incidência de Covid 19, realizada em Cabo Frio. O projeto “Inquérito de Soroprevalência da Covid-19” busca descobrir qual a relação entre contaminação e pacientes assintomáticos.

Nesta etapa, cem pessoas, que foram pré-agendadas por telefone farão os exames por teste rápido, coleta de sangue e coleta de swab nasal.

As duas primeiras fases foram realizadas no Laboratório Municipal de Análises Clínicas, em São Cristóvão e no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança.  Ainda há mais três etapas para serem realizadas nos mesmos locais.

A ação é realizada pela Secretaria Estadual de Saúde, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde; Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen/RJ). A pesquisa pretende estimar a real letalidade e identificar o número de suscetíveis ao vírus para direcionar novas estratégias para planejar a volta gradativa das atividades na cidade. O projeto já acontece em outras cidades do Estado.

Mais lidas da semana