Mídias Sociais

Cidades

Transporte público na Região dos Lagos pode sofrer alterações por conta da suspensão do abastecimento de óleo diesel

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O transporte público na Região dos Lagos pode sofrer alterações nos próximos dias por conta da suspensão do abastecimento do óleo diesel, que ocorre em todo o Brasil. O anuncio foi feito pelo Grupo Salineira, que tem a concessão de ônibus que atendem a Região dos Lagos.

De acordo com a empresa, a decisão foi tomada por segurança, tendo como objetivo manter o transporte da população da Região dos Lagos pelo máximo de tempo possível, a fim de evitar colapso no sistema.

A suspensão do abastecimento do óleo diesel é motivada pelo protesto de caminhoneiros de diversos Estados do país, que estão fechando as rodovias, com o intuito de protestar pela redução do valor do óleo diesel, que tem tido altas consecutivas nas refinarias. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, do Gás Natural e dos Biocombustíveis (ANP), o preço médio do diesel nas bombas já acumula alta de 8% no ano. O valor está acima da inflação acumulada no ano, de 0,92%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Mais lidas do mês