Mídias Sociais

Cidades

Portal da Transparência de Cabo Frio deve ser atualizado em até 30 dias

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O portal da transparência, no site da Prefeitura de Cabo Frio, deve ser atualizado em, no máximo, 30 dias. O anúncio foi feito pelo prefeito interino de Cabo Frio, Aquiles Barreto, após uma reunião com secretários, coordenadores e membros da equipe de Tecnologia da Informação (TI).

Durante o encontro foi definido detalhes sobre o abastecimento de informações no Portal. Com isso, a Prefeitura passará a atender integralmente os quesitos solicitados pelo Ministério Público. O Portal da Transparência existe para que a população possa acompanhar a aplicação do dinheiro público, conforme prevê a Lei Federal nº 12.527, que regulamenta o acesso à informação previsto na Constituição Federal de 1988 (art. 5º, XXXIII).

A atualização visa a inserção de todas as informações necessárias. Entre as informações acrescentadas estarão a lista completa dos servidores municipais, de todos os setores da Administração Pública Municipal, e todos os procedimentos licitatórios feitos pelo Executivo.

“O Portal da Transparência foi reativado no ano passado. Estamos criando um plano de ação para atender os quesitos que ainda não estavam atualizados. A meta é dar cada vez mais transparência ao governo. Estas atualizações estarão disponíveis para a população em até 30 dias”, garantiu Aquiles Barreto.

Mais lidas da semana