Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Macaé segue com ações da serra e Sana ganhará mais duas novas pontes metálicas

Avatar

Publicado

em

 

Equipes da empresa Intersea Ambiental, vencedora da licitação, trabalham na montagem de na colocação de pontes novas, feitas de metal, em diversas localidades da região serrana de Macaé

Nesta semana, mais duas pontes serão instaladas na região serrana de Macaé, atendendo a uma antiga demanda dos moradores do distrito do Sana, um dos mais conhecidos destinos turísticos do interior do Estado do Rio.

Segundo a Prefeitura de Macaé, os trabalhos ocorrerão nas localidades do Camping Larica e da Boa Sorte, que receberão pontes de estrutura metálica em aço, em substituição às antigas, feitas de madeira.

As novas estruturas partiram nesta terça-feira, 22, do centro da cidade rumo à região serrana, deixando a empresa Intersea Ambiental, vencedora da licitação para prestação do serviço, onde foram fabricadas.

“As novas pontes medem 6x4 metros e pesam 5 toneladas cada uma. O transporte foi feito por duas carretas e as pontes vão em 2 módulos cada uma, finalizando a montagem e instalação com soldagem no local”, detalhou a prefeitura.

De acordo com o engenheiro responsável técnico pela obra, Marco Melo, a instalação está prevista para acontecer no final desta semana, entre quinta e sexta-feira, 24 e 25 de maio, depois da retirada das antigas estruturas de madeira.

“Antes da instalação, que deve ocorrer na quinta e sexta-feira (24 e 25), será feita a retirada da antiga passarela e preparação do local para receber a estrutura metálica. Anteriormente, já instalamos duas pontes no Sana, uma medindo 15x5 metros e a outra 6x5 metros”, comentou o engenheiro.

Para o Secretário Adjunto de Interior e ex-vereador, Jocimar Boca (PMDB), as ações beneficiam o escoamento dos produtores locais, bem como o acesso de moradores e turistas, oferecendo maior segurança na travessia.

“Com essas novas estruturas, chegamos a 4 pontes instaladas no Sana. O objetivo é dar seguimento a esse trabalho em toda a região serrana”, anunciou o gestor da pasta que está vinculada à Secretaria de Infraestrutura.

 

Mais lidas do mês