Mídias Sociais

Cidades

Servidores protestam contra parcelamento dos salários em Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

Os servidores públicos de Cabo Frio foram às ruas em manifestação contra o parcelamento dos salários. O protesto foi em virtude do comunicado feito na manhã desta quarta-feira (15) pelo prefeito Alair Correa (PP), que através de seu blog e das redes sociais, levantou a possibilidade do parcelamento dos pagamentos dos servidores. A prefeitura de Cabo Frio seguiria o exemplo do Governo do Estado, que já anunciou o parcelamento dos salários dos servidores estaduais.

Logo após a publicação do comunicado, servidores da Educação e da Saúde foram às ruas para manifestar. Eles fecharam a ponte Feliciano Sodré, principal ligação do centro da cidade com o outro lado do Canal do Itajurú. Os manifestantes fecharam também a Rua Silva Jardim, principal via de acesso dos ônibus na chegada e saída de Cabo Frio, no Largo Santo Antônio.

Os manifestantes seguiram em passeata em direção à prefeitura, com faixas e cartazes. As duas categorias, Educação e Saúde, estão em greve há dias. Os profissionais da Educação decretaram greve geral na última segunda-feira (13), e os servidores da Saúde estão trabalhando há mais de uma semana com efetivo reduzido.

Mais lidas da semana