Mídias Sociais

Cidades

Americano empata com o Olaria no primeiro jogo da semifinal da Taça Corcovado

Avatar

Publicado

em

 

Jogando na Rua Bariri, o Americano arrancou um empate com o Olaria na tarde desta quarta-feira, dia 15, por 1 a 1, no confronto de ida da semifinal da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca da Série B. O time da casa abriu o placar no início da etapa final, com William, mas o Cano buscou o empate com Anderson Kunzel no fim. Com o resultado, Alvinegro de Campos joga por mais um empate simples para chegar à decisão.

Na primeira fase, o Americano teve uma campanha quase que impecável. Somou sete vitórias e um empate em oito jogos, totalizando um aproveitamento de 91,7% dos pontos disputados. Literalmente voando baixo, o time de Campos colocou a boa fase a prova nesta quarta-feira, diante do Olaria.

O jogo começou bastante truncado com as duas equipes se estudando bastante. Diante de sua torcida, o Olaria tentou buscar mais o jogo, mas acabou esbarrando na forte marcação do adversário. Os donos da casa se complicaram aos 31 minutos, quando Juninho recebeu o cartão vermelho. Só não foi pior para o Olaria porque do outro lado o Americano também teve um jogador expulso, quando Juninho Bolt foi para o chuveiro mais cedo, também aos 31 minutos. Com as expulsões, as duas equipes diminuíram o ritmo e foram para o intervalo sem mexer no placar.

Na etapa final, o jogo ficou mais aberto, com os dois times buscando mais o ataque. O Olaria abriu o placar aos 13 minutos, com William se aproveitando de uma desatenção da defesa. Em desvantagem, o Americano se lançou ao ataque em busca do empate, que acabou vindo aos 37 minutos com Anderson Kunzel. O gol animou o time visitante, que seguiu pressionando, mas recebeu uma ducha de água fria aos 42 minutos, quando Felipe Caravan foi expulso. Com dois a menos, o Cano se fechou em seu campo de defesa e segurou o empate.

Com o empate, o Americano segue firme na briga por uma vaga na final. Por ter a melhor campanha, o Alvinegro joga por um empate simples para ir à decisão. O jogo de volta acontece neste sábado, dia 18, às 15 horas, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros.

Mais lidas da semana