Mídias Sociais

Esporte

Liga Desportiva de Macaé entra de vez na briga pela classificação no Carioca Adulto de futsal

Avatar

Publicado

em

 

A Liga Desportiva de Macaé (LDM) está voando baixo no Campeonato Carioca Adulto. No último final de semana, a equipe atropelou o Itaperuna e venceu por 6 a 1 no Ginásio do Juquinha e chegou a sua terceira vitória consecutiva na competição, resultado que fez o time entrar de vez na briga pela classificação a próxima fase.

Embalada após a vitória sobre o Quissamã na rodada passada, a LDM/Fesporte entrou em quadra no último final de semana disposta a fazer o dever de casa. E não demorou muito para isso acontecer. Com uma atuação consistente e, sobretudo coletiva, os macaenses envolveram o adversário desde os primeiros minutos e o Itaperuna virou presa fácil. Os gols da LDM foram marcados por João Carestiato, João Muzy, Felipe Bichara, Paulinho, Saulo e Eric. Douglas fez o gol de honra dos visitantes.

Com a acachapante vitória sobre o Itaperuna, a LDM/Fesporte chegou aos nove pontos ganhos na tabela de classificação e se aproximou do líder Quissamã, que venceu apertado o Campos, por 4 a 3 e agora tem 12 pontos. A rodada do próximo final de semana será decisiva e definirá os classificados para a próxima fase. Os macaenses vão encarar fora de casa o Campos, neste sábado, dia 18. Já o Quissamã vai até Itaperuna para jogar contra a equipe local.

De acordo com o regulamento da competição, avançam para a próxima fase os campeões de cada grupo. No entanto, também vão avançar para as quartas de final os três melhores segundos colocados. Se o torneio terminasse hoje, a LDM/Fesporte estaria entre os classificados, já que atualmente o time é o segundo melhor segundo colocado dentre todas as chaves.

Por: Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana