Mídias Sociais

Cidades

Servidores de Cabo Frio recebem mais uma parte dos salários atrasados de 2016, na segunda-feira, 09

Publicado

em

 

A situação dos salários atrasados de Cabo Frio está aos poucos sendo normalizada. De acordo com a prefeitura, nesta segunda-feira, 09, servidores ativos, aposentados e pensionistas receberão 40% do salário referente ao mês de dezembro de 2016.

O acerto foi feito em uma reunião realizada nesta quinta-feira, 05, entre o prefeito interino, Aquiles Barreto, e representantes do governo, dos Sindicatos dos Servidores Municipais e da Saúde, além da Associação dos Aposentados e Pensionistas e do Instituto de Benefício dos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf).

O valor total, que será pago pela prefeitura é de R$ 1.650.000,00 para os ativos e R$ 850 mil reais aos servidores do Ibascaf.

Nesta semana, a prefeitura também depositou 50% do 13º referente a 2018 dos comissionados. A decisão foi tomada em conjunto com a equipe de transição do governo e comunicada ao juiz Dr. Vinícius Marcondes.

De acordo com a atual administração, o objetivo do adiantamento é garantir que caso, os atuais comissionados sejam dispensados após a nova gestão assumir, os mesmo não fiquem sem o pagamento. A administração também garantiu que, todos receberão o salário e o 13º nas datas previstas.

Mais lidas da semana