Mídias Sociais

Cidades

Arraial do Cabo tem paciente com suspeita de meningite

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

 

Um paciente está internado na unidade PS/HGAC de Arraial do Cabo com suspeita de meningite. A informação foi confirmada, por meio de nota, divulgada pela prefeitura da cidade.

De acordo com as informações o paciente está em uma enfermaria isolada, onde recebe todos os cuidados necessários por profissionais paramentados, em uso de EPI, seguindo as normas de proteção individual NR32. Todos os exames necessários já foram solicitados e é necessário aguardar a confirmação. Caso a meningite seja confirmada, a direção do HGAC já providenciou uma vaga para o paciente no hospital São Sebastião, no Rio de Janeiro.

O município destaca, que os moradores não precisam ter medo de contaminação. Quando o paciente for transferido ou receber alta da unidade, o local passará por uma desinfecção terminal.

Vale ressaltar que a Meningite é uma doença contagiosa e é transmitida de pessoa para pessoa através de gotículas de saliva ou secreção expelidas pelo indivíduo infectado ao falar, tossir, espirrar ou beijar. Para ocorrer a transmissão da meningite é necessário haver contato íntimo e prolongado (morar na mesma casa, compartilhar o mesmo quarto). Logo, o convívio com a pessoa doente ou infectada é importante para o contágio. Neste caso, mesmo sem a confirmação, o doente encontra-se isolado.

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana