Mídias Sociais

Cidades

Serviços públicos troca tubulação em rede de esgoto em Carapebus

Publicado

em

A rede está localizada em um trecho entre o final das ruas Gisele do Espírito Santo Borba e Nicolau Esteves.

Da redação

A secretaria do Transporte e Serviços Públicos da prefeitura de Carapebus, está recuperando uma antiga rede de esgoto danificada e entupida, em uma rua bem próximo ao córrego da Maricota. Funcionários da secretaria estão  realizando a troca das manilhas, por tubos de PVC, numa extensão de 70 metros. A rede está localizada em um trecho entre o final das ruas, Gisele do Espírito Santo Borba e Nicolau Esteves.

“As manilhas por serem antigas estão danificadas, causando o entupimento da rede e o vazamento do esgoto pela rua”, explicou o secretário Raimundo Luna.

Segundo o secretário, Raimundo e o Gerente de manutenção de rede de esgoto e águas fluviais da secretaria, Roberto Batista Lima a rede que está sendo substituída, foi construída há anos, quando Carapebus ainda era distrito de Macaé.

Raimundo acrescenta que por ser uma obra antiga, a equipe da secretaria vem tendo dificuldade para  realizar o trabalho. Funcionários, estão tendo que retirar paralelos e abrir um grande buraco com  a retroescavadeira, até alcançar as manilhas que serão substituídas pelos tubos, que são mais práticos para instalar e de maior durabilidade. “ Acreditamos que até o fim da semana o serviço estará concluído e o problema do entupimento na rede de esgoto solucionado”, disse Raimundo.

Ainda de acordo com o secretário, estão sendo desenvolvidas mais duas frentes de trabalho; a recuperação do paralelo da rua Gisele do Espirito Santo Borba e o corte do mato que está sobre a via, próximo às  margens do córrego da Maricota na rua Admaldo Barcelos.

Crédito: Divulgação

 

 

Mais lidas do mês