Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio inicia obras para ampliar Canil Municipal

Thaiany Pieroni

Publicado

em

O Canil Municipal de Cabo Frio será ampliado com o intuito de oferecer um suporte melhor e com mais conforto aos animais que vivem no espaço, enquanto aguardam adoção. A informação foi divulgada pela superintendente de proteção aos animais, Carol Midori, através das suas redes sociais.

“O meu pedido da obra no canil municipal foi aprovado pelo Prefeito Marquinhos Mendes e já deram início para dar um melhor suporte e conforto aos animais que ali estão em tratamento e aguardando adoção”, publicou Carol.

Atualmente o Canil Municipal está com as alas cheias, Há cerca de 150 animais, que foram resgatados das ruas e que estão habitando o espaço. A obra para ampliar o espaço será um facilitador do trabalho realizado pela superintendência.

  

Doações são fundamentais para manutenção do trabalho – Atualmente o trabalho realizado pela superintendência de proteção aos animais conta com a colaboração da população. Toda doação é bem-vinda, seja ela de produtos de limpeza, rações e outros itens necessários para os cuidados dos animais.

Iniciativas como o Bazar Animal e eventos beneficentes promovidos pela Superintendência de Proteção aos Animais, também têm garantido atendimento a animais que necessitam de cuidados especiais, que ainda não estão disponíveis no Canil Municipal.

A Superintendência disponibiliza um telefone para a população realizar denúncias de maus tratos aos animais. O telefone é (22) 9.9237.6507. As ligações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e também podem ser enviadas mensagens por Whatsapp.

Mais lidas do mês