Mídias Sociais

Cidades

Idosos de Cabo Frio podem se inscrever para Projeto Idoso Sarado

Thaiany Pieroni

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para o Projeto Idoso Sarado, que visa oferecer atividades aos idosos de Cabo Frio. As atividades acontecem em parceria com as secretarias de Cultura e Esportes, e o Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança.

Para participar basta ter mais de 60 anos, ser morador de Cabo Frio e comparecer na quadra coberta da praça do Jardim Esperança, de segunda à sexta, das 8h às 11h, para se inscrever. É necessário estar com originais e cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. As atividades são gratuitas e vão começar em maio.

Para o coordenador da Melhor Idade, Eduardo Kita, a proposta é ampliar o atendimento no bairro. “Queremos levar atividades físicas preventivas, atendimento médico e oficinas de artesanato que possam estimular a convivência aos idosos do Jardim Esperança” – explicou ele.

O Hospital Otime Cardoso dos Santos vai participar do projeto Idoso Sarado oferecendo acompanhamento médico e psicológico. Já a Secretaria de Cultura vai oferecer aulas de artesanato, filmes e outras atividades culturais. “Querendo resgatar esse projeto através de uma equipe multidisciplinar para oferecer apoio a todos os idosos” – afirmou o secretário de Cultura, Ricardo Machado.

Mais lidas do mês