Mídias Sociais

Cidades

Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio derruba barracos no Parque Estadual Costa do Sol

Avatar

Publicado

em

 

A Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio, em ação conjunta com a Coordenadoria de Assuntos Fundiários, Postura, UPAM- Unidade de Policiamento Ambiental e 25º BPM- Batalhão de Polícia Militar, realizou nesta quarta-feira (28) uma ação para combater invasões e construções irregulares no Parque Estadual Costa do Sol.

O processo de favelização já havia sido iniciado, e por se tratar de uma área de preservação ambiental, a derrubada das construções foi necessária. A parte do Parque em que a ação ocorreu fica no bairro Montes Brancos I.

O Parque Estadual Costa do Sol, é uma área restrita a interesse ambiental, portanto, não é passível de edificação. Na operação, foram demolidas quatro edificações inacabadas, sendo simulações de moradias com intuito de especulações imobiliárias, dois muros e três alicerces. Mais de 20 agentes públicos participaram dessa operação conjunta.

A ação da Prefeitura visa promover o ordenamento territorial, mediante o controle do parcelamento e da ocupação de solo, conforme estabelece a CRFB- Constituição da República Federativa do Brasil.

 

Mateus Marinho

Mais lidas da semana