Mídias Sociais

Cidades

Secretaria de Agricultura de Carapebus inicia reparo nas estradas atingidas pelas chuvas

Publicado

em

O secretário da pasta, Willison Mussi, conseguiu, junto à Autopista Fluminense, a doação de raspas de asfalto, que serão utilizadas no fechamento dos buracos abertos pelas chuvas. 

Da redação

A Secretaria de Agricultura de Carapebus iniciou as obras de reparos nas estradas atingidas pelas fortes chuvas na semana passada. O secretário da pasta, Willison Mussi, conseguiu, junto à Autopista Fluminense, concessionária que administra a Rodovia BR 101, a doação de raspas de asfalto, que serão utilizadas no fechamento dos  buracos abertos pelas chuvas.

Segundo o secretário,   os reparos estão sendo feitos de maneira gradativa porque o solo ainda está encharcado e isso dificulta o trabalho das máquinas e homens nas estradas . Para atrasar ainda mais o serviço, há previsão de chuva, neste sábado (17)  e domingo (18) na região, com um volume em torno de 30 ml e 5 milímetros,  respectivamente. A temperatura deve variar entre 22 e 30 graus.

“Demos prioridades para algumas estradas rurais porque elas são utilizadas para o transporte escolar,   como é o caso da que passa no Sacarrão e posteriormente de Itaquira”,  como detalhou o secretário da Agricultura. Com máquina patrol e equipes de trabalho, a secretaria está desde quarta-feira (14) realizando os trabalhos na estrada do Sacarrão, onde se registrou derrapagens e acumulo de terra sobre a pista.

No período de chuva intensa, as equipes de trabalho da secretaria fizeram a retirada da lama acumulada sobre a pista de asfalto. Agora com a estiagem, o pessoal faz a retirada dos entulhos, limpeza das áreas do acostamento e fechamento dos buracos, com raspa de asfalto. Posteriormente, o mesmo serviço será feito em Itaquira,  sentido Morro da Cabeça ao Centro.

Crédito: Divulgação

 

 

Mais lidas do mês