Mídias Sociais

Cidades

Saúde: Em Carapebus, Sala Vermelha está reestruturada e recebe aparelhos

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A Prefeitura de Carapebus, por meio da Secretaria de Saúde, reestruturou a sala de estabilização, conhecida também como sala vermelha, que funciona no Pronto Atendimento Municipal Carlito Gonçalves.  O objetivo da ação é oferecer atendimento emergencial diferenciado a pacientes graves e seu modelo está alinhado aos mais modernos centros médicos.
“É uma estrutura semelhante a uma Unidade de Terapia Intensiva – UTI- dentro da própria emergência, com equipe de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem”, explicou o secretário de saúde Leonardo Ribeiro Moço.
O espaço recebeu investimentos em equipamentos como monitores cardíacos, desfibriladores, ventiladores mecânicos, bombas de infusão, instrumental para procedimentos de emergência como intubações, drenagem torácica e traqueostomias entre outros equipamentos.
Segundo o secretário,  pasta da saúde de Carapebus, visando um atendimento adequado aos usuários do serviço de saúde promoveu a estruturação deste setor de emergência em funcionamento.  "Todo este processo de estruturação é qualificar a saúde e valorizar o cidadão carapebuense, com melhor atendimento", explicou Leonardo.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana