Mídias Sociais

Cidades

São Pedro da Aldeia tem novo secretário de Educação em meio a Greve

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O ex-secretário de educação de Cabo Frio, Alessandro Teixeira, assumiu nesta semana, a Secretária de Educação de São Pedro da Aldeia. Alessandro pegou a pasta em meio a uma greve dos profissionais da educação, que já dura quase 15 dias e a expectativa é que o novo secretário consiga negociar da melhor forma com a categoria.

O Sindicato dos Profissionais da Educação emitiu uma nota dizendo que espera que a partir de agora seja possível uma negociação com o município.

“Esperamos que o novo secretário da educação do município de São Pedro da Aldeia, venha realmente para somar de forma positiva. Que além de suas várias atribuições possa ter um olhar humano para com os profissionais da educação. Pois, não somos apenas número de matrículas, somos seres humanos com deveres mais também com direitos. De nada adiantará essa substituição se o novo/atual secretário não resolver as demandas pendentes não resolvidas pelos secretários anteriores. Não queremos enrolação, queremos solução”, disse o sindicato.

Na quinta-feira, 30, antes do novo secretário assumir foi realizada uma audiência no Tribunal da Justiça, porém a secretaria de educação não chegou a um acordo com a categoria, que alega que está desde 2016, esperando que o município cumpra o acordo firmado, na época. Com isso, enquanto o município não atender as demandas da categoria, o sindicato afirma que a greve continuará.

Na pauta dos servidores está o aumento de salários, o pagamento da insalubridade e periculosidade, contratação de mais profissionais, redução da carga horária, manutenção das escolas, dentre outras melhorias.


 

Mais lidas do mês